Times do Brasil: Centuriões Rugby

10 de abril de 2013

rugby feminino

Por Cláudia Arraes

E sempre ouvimos a fatídica pergunta: “É igual ao futebol americano?”, ou então: “o que faz o rugby ser tão diferente assim?”. Nós não podemos deixar de nos orgulhar de ver times nascendo, dos campeonatos sendo organizados, das seletivas das nossas meninas para a seleção brasileira, do reconhecimento em geral. Parece mesmo uma utopia, no entanto não podemos deixar que os valores do rugby se distorçam ou até mesmo que sejam esquecidos, afinal são eles que fazem o rugby ser um esporte tão apaixonante, são eles que nos norteiam por toda a nossa vida: companheirismo, compromisso, solidariedade, respeito e superação, são muito mais que simples palavras.

E foram nesses princípios que surgiu o Centuriões Rugby Club Feminino em 2011, com o apoio dos técnicos Thiago Vasconcelos e Ana Aline M Aguiar, que também é a representante geral do time.

A partir de um desmenbramento em 2012,  foram criados  o time Asa Branca Rugby (masculino) e o time feminino Dona Maria Rugby , contribuindo ainda mais para o crescimento do esporte em Fortaleza- CE. Posteriormente  ainda foram criados os outros times: Sertões Feminino e Leoas Rugby , dos quais falaremos em breve!

2011 - jogo contra Iracemas

No ano de formação do time houveram dois  jogos com as Iracemas, quando ainda existiam apenas esses dois times em Fortaleza, as meninas dos Centuriões saíram invictas! Ganhando reconhecimento e principalmente experiência.

Atualmente, o time está se reestruturando e voltando  a jogar, enfrentando dificuldades que estão presentes em todos os estados. O time se renovou quase por completo,  batalhando muito para voltar a ativa não só como um time, mas como uma família, segundo a capitã Aglaísa Azevedo.

E você, quer fazer parte dessa família? Curta a página deles no facebook e entre em contato! 😉