Rugby de Calcinha

Arrumando as malas para Seletiva – o que levar

Por Leca Jentzsch

Chegou finalmente a hora de arrumar a mala e partir pra seletiva. Mas antes, se liga que houve mudanças em cima da hora!

Você conhece São José dos Campos?

800px-São_José_dos_Campos_(SP)_à_noite    CT sanja

São José dos Campos, também conhecida como Rainha do Vale, pode, neste fim de semana, ser chamada de cidade do rugby. Com certeza, as melhores jogadoras de todo Brasil tentarão a sorte na seletiva. E não somente por isso; afinal, todos sabem da tradição de SANJA no rugby.

A seletiva será uma ótima oportunidade para conhecer jogadoras do Brasil todo, e também de conhecer jogadoras já com know-how de Seleção. Isso, por si só, ja é uma vitória. Sei do sacrifício (físico e financeiro) de muitas para poderem participar da seletiva. Porém, se o resultado não for o esperado, continuem acreditando.  Nossas TUPIS já ralaram muito, já fizeram muitos sacrifícios, já comeram muita grama, e abriram caminho pra você, que agora está disputando esta camisa e tendo condições muito mais favoráveis do que alguns anos atrás. Por isso já vale o investimento.

Enfim, chegou a hora de arrumar a mala.  Não deixe que a ansiedade atrapalhe todo o trabalho feito até agora. Planeje tudo! Para evitar sobressaltos, caprichem. Levem somente o necessário, mas não deixem faltar nada.

Escolha o que for levar. Separe as peças, coloque tudo dobradinho sobre a cama (não vá colocando tudo na mala já de cara), confira a lista (isso mesmo, se for o caso faça uma lista). Após isso, escolha uma mala  do tamanho certo -no caso da seletiva, não precisa ser muito grande, uma mala ou uma mochila  média já serve (a menos que você seja daquelas que goste de carregar a casa junto e esteja disposta a carregá-la).

menina mala

Uma mala tem que ser bem organizada; se a mala não tiver compartimento para calçados, eles devem ser colocados no fundo; as roupas devem ser dobradas e organizadas em rolinhos (assim não ocupam tanto espaço);  as lingeries devem ser colocadas em um saquinho – pra não ficarem soltas e você ter de fuçar para achar uma calcinha, por exemplo – e, caso não tenha paciência pra carregar mala de mão, os produtos de “higiene e beleza” devem estar separados em uma necessaire. O mesmo vale para os medicamentos e ataduras.

Primeiro passo é conferir a previsão do tempo:  ela vai determinar o que colocar na mala: da capa de chuva ao protetor solar; roupas leves e agasalhos. Sem contar que se a previsão for de chuva a mala geralmente fica mais cheia. Todas já sabem, treino na chuva é uma delícia, mas ninguém quer pegar uma gripe logo no primeiro dia! Então, em caso de chuva, o jeito é colocar roupa extra para não ficar de roupa molhada nos intervalos.

Confira a previsão do tempo para os dias de seletiva:
climatempo

2º passo: elencar as prioridades – iniciando pelo que não  pode faltar de jeito nenhum.

MATERIAL PARA  TRÊS DIAS DE  PRÁTICA: chuteiras, meias, camisetas,  shorts, calção térmico, roupa íntima (não esqueça que devem ser fortes e confortáveis), protetor bucal, scrum cap (pra quem está acostumada a usar).

MATERIAL DE HIGIENE PESSOAL: De shampoo a cremes (mas não exagere), o segredo é colocar os produtos em embalagens pequenas, assim não faz muito volume. Se não tiver paciência pra carregar mala de mão, coloque tudo em uma embalagem plástica, para não correr o risco de vazar alguma coisa na mala.

MATERIAL PARA O ALOJAMENTO: Toalhas, pijamas, chinelos e, se não for ficar em hotel, até  roupa de cama.

MATERIAL DE PRIMEIROS-SOCORROS: Esparadrapo, faixas, vitamina C, gel para hematomas e contusões, se tiver receita médica Hirudoid e Dorflex caem bem.

MATERIAL PARA ROLEZINHO (que ninguém é de ferro): O foco é a seletiva, mas, se tiver tempo, vale a pena dar um rolezinho por Sanja (São José dos Campos, para os íntimos). Mas já sabem, né? só um rolezinho! Lembrem que dormir bem é fundamental.  FOCO NO OBJETIVO. Caso resolva dar uma saída à noite, dê preferência para um sapato baixo;  um jeans e uma camisa descolados já resolvem. Jogue o cabelão e divirta-se.

Segue um link de baladas (útil para uma próxima viagem claro!). Fica a dica.

Boa sorte a todas! Bora arrumar a mala e “partiu seletiva”! rs

Não esqueça de levar o endereço certinho e calcular a distância de onde ficará alojada até o C.T., para não perder os horários. Chegar atrasada, nem pensar!

As atividades iniciam às 08:30h. Chegue uma hora antes, para dar tempo de trocar de roupa, fazer o aquecimento e se concentrar para o primeiro dia.

Centro de Treinamentos da Confederação Brasileira de Rugby

Endereço: Condomínio Industrial São José dos Campos

Rua Ambrósio Molina, 1090 (ADC) – Eugênio de Melo

12247-000 São José dos Campos/SP

Altura do km 138 (saídas 138 ou 139) da Rodovia Presidente Dutra (BR-116), sentido São Paulo.