• Home  / 
  • Não usar
  •  /  Brasil perde, empata e ganha no primeiro dia do WSWS na China

Brasil perde, empata e ganha no primeiro dia do WSWS na China

Bola usada no WSWS

Durante a madrugada de sexta para sábado (30), houve o primeiro dia do Women’s Seven’s World Series na etapa China, que já demos detalhes aqui.

Entre jogos equilibrados, outros nem tanto, os resultados das partidas foram bastante diferentes uns dos outros. Com estreia da Tunísia, Fiji e Irlanda no campeonato, um novo panorama foi estabelecido para o mundial.

A Seleção tunisiana foi a zebra da vez, perdendo todos os jogos na sua estreia e não marcando nenhum try. Já Fiji, que também perdeu todos, se destacou por uma defesa que demonstrava muita garra. A Irlanda, vencedora do Six Nations (campeonato de rugby XV), não conseguiu levar para o seven’s todo o talento da outra modalidade, ganhando apenas do Japão.

Women's Seven's World Series
A líder do WSWS, a Seleção da
Nova Zelândia conseguiu hegemonia levando todos os jogos que disputou. O ataque preciso, a defesa quase implacável (só levou um try, da Holanda) e o físico bem preparado das Black Ferns fizeram com que se mantivessem no topo. A Austrália, segunda colocada na competição, perdeu para o grande e forte time do Canadá

Xuxu, no jogo contra as Black FernsMas vamos ao que interessa: BrasilAs tupis enfrentaram pela primeira vez as meninas maori da Nova Zelândia. Em um jogo duro, as jogadoras apresentavam um misto de admiração e vontade de ganhar dentro de campo. O respeito pelas ídolas foi maior, o que acabou deixando-as perdidas no primeiro tempo. Com isso, as NZ não hesitaram em marcar tries e convertê-los. O Brasil mais se defendeu do que atacou, mas jogaram muito, com uma garra típica do nosso país. Em nenhum momento desistiram. Destaque para os tackles de Xoxa e Gabi. Placar final 29 x 0.

NZ fazendo mais um try
Já contra a Holanda, elas dominaram toda a partida. Primeiro try de
Edninha tinha gerado dúvidas nas holandesas quanto sua validade, pois foi tackleada dentro do ingoal. Ainda bem que o juiz marcou certo! Try nosso, não convertido. Com jogadas mais elaboradas e um scrum violento (ganhamos todos, se não me engano) formado por Xoxa, Baby e Júlia, o Brasil cada vez mais avançava o campo adversário. Porém o segundo try não saiu de um avanço conjunto. Pelo contrário: todas as jogadoras no lado brasileiro do campo. Um tackle, um ruck e Edninha rouba a bola (quase que o cinegrafista não acompanha!) e corre naquela velocidade que ela tem para garantir o contra-ataque. Chega uma holandesa, que é “bem recebida” com um handoff; depois outra, que consegue derrubar a tupi, que estava bem apoiada por Gabi. O passe preciso chegou às mãos da atleta do SPAC, que marcou o segundo try, convertido por sua colega de clube, Xuxu.
Seleção Brasileira de Rugby jogando contra a Holanda

Entretanto, após substituições, o Brasil já estava cansado e nos dois últimos minutos, a Holanda marca dois tries, sendo um convertido. O jogo termina empatado, com gostinho de vitória brasileira devido seu altíssimo nível de jogo. Placar terminou em 12 a 12.

O último jogo, que após atraso começou às 6h, o Brasil desfilou em campo contra a Tunísia. Os esforços do time africano para defender-se não foram suficientes para barrar os tries de Mari, Edna e Tatá (que marcou dois). O placar terminou 24 x 0.
Edna Santini contra a Tunisia

Hoje, às 00h06 (já do dia 31), as brasileiras voltam ao campo para enfrentar o Canadá nas quartas de final. A partida será transmitida no site oficial do mundial. O time é forte e está se destacando no WSWS, mas acreditamos na força guerreira dessas nossas atletas.

Assista aos melhores momentos do primeira dia do Women’s Seven’s World Series

http://www.youtube.com/watch?v=zhfD398qADs

Resultados do Primeiro Dia
Inglaterra 24 x 5 China
USA 15 x 0 Fiji
Nova Zelândia 29 x 0 Brasil
Holanda 47 x 0 Tunisia
Austrália 26 x 5 Japão
Canadá 33 x 5 Irlanda
Inglaterra 24 x 10 Fiji
USA 21 x 12 China
Nova Zelândia 53 x 0 Tunísia
Holanda 12 x 12 Brasil
Austrália 12 x 7 Irlanda
Canadá 52 x 5 Japão
Inglaterra 19 x 0 USA
China 15 x 10 Fiji
Nova Zelândia 20 x 5 Holanda
Brasil 24 x 0 Tunisia
Austrália 10 x 20 Canadá
Japão 0 x 33 Irlanda

Acompanhe nossa cobertura e comentários ao vivo em nossa página do Facebook e nosso perfil no Twitter!

Comentários

  1. […] Na madrugada do domingo de Páscoa, 31, aconteceu o segundo e decisivo dia do Women’s Seven’s Wolrd Series, etapa da China. O primeiro dia a gente já contou aqui. […]