Cozinha da Half: receita de Omelete com Whey Protein

omelete de whey protein

Por Tabata Coutinho

Oi, eu sou a Tabata Coutinho, mais conhecida como “Colors”, jogadora do Rio Branco. Tenho 18 anos e jogo como scrum half e abertura.Sempre me cuidei para me alimentar, com foco para o esporte. Fui convidada a falar das minhas receitas com Whey Protein, já que muitas meninas consomem a proteína, mas podem ter enjoado a forma convencional.

Para quem não conhece, a Whey Protein é uma proteína que provém do soro do leite (considerado melhor fonte desse benefício). De alto valor biológico, é a mais rica fonte de aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA). Fornece ao corpo o nível perfeito de aminoácidos para a força, recuperação e construção celular.

Alguns efeitos da suplementação com Whey Protein:
– Aumento de massa muscular magra;
– Recuperação e reparo acelerado dos músculos
– Redução da ruptura muscular pós treino
– Aumenta a taxa metabólica

Um dos benefícios de cozinhar com Whey Protein é que não contém quantidade de gordura geralmente encontrada em alimentos proteicos, por isso o beneficio de se conseguir a proteína deseja, sem ingerir a gordura indesejada.

Como estava cansada da forma de utilizar o mesmo TODO DIA, procurei algumas receitas que dão para adicionar a proteína e vou compartilhar com vocês aqui no Rugby de Calcinha!

A primeira escolhida é o

OMELETE DE WHEY

Ingredientes
– 3 claras
– 2 gemas
– 3 fatias de peito de peru
– 1/2 cebola picada
– 1/2 tomate picado em cubos
– Sal (a gosto)
– Pimenta do reino (a gosto)
– 1 medida (30g) de Whey Protein sabor baunilha

Modo de preparo
Em uma recipiente,bata as claras e as gemas. Em seguida adicione os outros ingredientes inclusive o whey e misture bem. Despejar sobre uma frigideira anti-aderente pré-aquecida com 1 fio de óleo vegetal e dourar dos dois lados.

Espero que tenham gostado! Se forem fazer em casa, envie a foto pra gente ver e diga o que achou, se foi fácil e tudo mais! 😉