Rugby de Calcinha

Holanda inovou no uniforme para o Hong Kong 7s

Por Bárbara Madureira

As preparações pra essa etapa do Mundial que vai correr em Guangzhou, na China, no próximo final de semana estão a todo vapor! As meninas do Brasil já embarcaram para as terras chinesas e as outras seleções também estão a caminho!

Leia mais: Etapa China do Women’s Seven’s World Series

Mas no final de semana passado as meninas da Holanda, por exemplo, jogaram a etapa de Hong Kong com uma novidade! A seleção que tem o costume de jogar com uniforme azul e laranja dessa vez inovou e arrasarou em campo com esse padrão rosa  M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!

holanda rosa grande

Olha como ficaram os detalhes da blusa! 

camisa holanda rosa 2

E além de lindo, o uniforme delas tem uma explicação que vai além da estética. Em parceria com a empresa Samurai Sportswear e a Fundation Pink Ribbon – que em uma tradução bliteral quer dizer Fundação Fita Rosa, símbolo da luta mundial em conscientização ao câncer de mama – e escolheram o rosa como cor predominante para simbolizar a feminilidade das jogadoras e acima de tudo mostrar que elas também lutam contra o câncer de mama e se preocupam com sua prevenção, como fazer o auto-exame.

holanda rosa 2

A representante da Fundação mostrou-se bastante satisfeita com a iniciativa porque é uma forma de conscientizar as jogadoras e as simpatizantes do rugby. “Uma em cada oito mulheres é diagnosticada com a doença e a oportunidade de trabalhar com a equipe holandesa de Sevens contribuirá bastante na divulgação”, explicou.

O presidente da Samurai Sportswear afirmou que “é uma oportunidade fantástica trabalhar junto com as mulheres holandesas. A equipe teve um bom início de temporada e é importante fazer uma campanha desse tipo em atletas a nível internacional.”

A jogadora da Holanda, Tessa Veldhuis, mostrou a satisfação da equipe em ajudar e jogar com esse uniforme incrível. “É uma grande honra lutar juntamente com a Fundação Pink Ribbon, ajudando nesse grande trabalho contra o câncer de mama. Jogando em auxilio a uma causa tão grande nos dará um incentivo extra quando estivermos correndo em campo orgulhosas com nosso uniforme rosa”.

O que acharam do novo look das holandesas? A gente amou!