Rugby de Calcinha

Assista ao vivo os jogos da etapa da China do Mundial de 7s

Por Bárbara Madureira

 As meninas da seleção brasileira já chegaram em Guangzhou, na China, onde vai ser realizada a terceira etapa do mundial feminino de Sevens!

Seleção Feminina de Rugby do Brasil indo para o campo disputar a final do Rio 7's 2013

A competição promete trazer vários desafios para a seleção feminina, que no mês passado foi eneacampeã do Sul-americanoque aconteceu no Brasil.

A novidade dessa etapa é que os jogos serão transmitidos ao vivo por um streaming da própria IRB, nesse link (http://wsws.irb.com) \o/

Leia mais: veja a lista de convocadas para a etapa China do Mundial de 7s (tem novidade na escalação)

Excelente essa informação, né? Ainda mais porque os jogos ocorrerão no próximo sábado e domingo, dias 30 e 31 de março respectivamente. Um feriadão onde poderemos desfrutar do melhor do rugby feminino mundial, e comendo chocolate!!! o/

O primeiro jogo das brasileiras será contra as temidas meninas da Nova Zelândia e ocorrerá às 23h44 (horário de Brasília).

novazelandia

Veja os outros horários de todos jogos e a tabela do primeiro dia

Depois de vencerem a etapa de Dubai, as meninas da Nova Zelândia terminaram em na etapa de Houston e acreditam que o grupo delas trará desafios porque enfrentarão seleções novas, mas com esforço físico e garra.

A Austrália é a única que participou das duas semifinais das duas edições já disputadas do mundial, mas ainda está a 4 pontos atrás da líder, as All Blacks (NZ). E as australianas enfrentarão as irlandesas, estreantes na competição, mas que possuem meninas que jogam na seleção de XV do país, que foi campeã do Six Nations esse ano.

australia3

O chefe executivo da IRB, Brett Gosper, disse que essa é uma incrível oportunidade. Depois de Dubai e Houston as seleções estão mais preparadas fisicamente e mostram um rugby de qualidade. E disse ainda que com a Copa do Mundo de Sevens que ocorrerá em Moscou as seleções buscarão impressionar, principalmente, as seleções estreantes.

Cherly Soon, que era capitã da Austrália na Copa do Mundo de 2009, e agora membro do Comitê da IRB disse que as duas rodadas que aconteceram do mundial tiveram duas campeãs diferentes. Isso demonstra que o nível de competitividade aumentou bastante entre os jogos femininos demonstrando o profissionalismo e dedicação das equipes, o que é excelente.

A equipe do Rugby de Calcinha deseja BOA SORTE para nossa seleção e que as calcinhas joguem bastante e tragam mais um troféu para o país! VAMOS BRASIIIL! \o/

E nós cobriremos AO VIVO mais uma etapa do Mundial. Acompanhe pelo nosso Facebook e Twitter. Siga-nos também no instagram para ver as melhores fotos do rugby!