• Home  / 
  • Notícias
  •  /  Desafio Paulista de Rugby XV mostrou a força da modalidade

Desafio Paulista de Rugby XV mostrou a força da modalidade

Participantes do Desafio de Rugby XVColaboração de Gabrieli Rizzo 

Ontem, 24 de maio, ocorreu em Indaiatuba a primeira etapa da Clínica de XV Feminino, seguida pelo I Desafio Paulista de Rugby XV Feminino, na cidade de Indaiatuba, interior de São Paulo. O evento foi idealizado por Marjorie “Yu” Enya em parceria com a Equipe do Tornados.

A mobilização dos times para chegar lá foi intensa, mostrando que além de dedicação e garra, há uma vontade e paixão imensa pelo esporte, gerando um interesse muito grande em desenvolver e progredir.

O primeiro jogo do desafio foi entre o S+PAC (time formado entre SPAC e Pasteur) contra o Bandeirantes, tendo como resultado final a vitória do S+PAC, por 48 a 0.

Tackle! (Foto: Thomas Rocha)

Em seguida, o jogo entre Tornados de Indaiatuba contra Rio Branco. Com jogadas rápidas e chutes, a equipe vencedora foi a das Pelicanas, com placar de  55 x 05 Tornados, garantindo a final.

Pela disputa do terceiro lugar, o Tornados enfrentou o Bandeirantes que saiu vitorioso: Bandeirantes 27 x 00 Tornados.

Nas finais, S+PAC e Rio Branco se enfrentaram em um jogo difícil, e de virada a  taça de campeãs do I Desafio de Rubgy XV Feminino foi para S+PAC 07 x 05 Rio Branco.

O Rugby XV feminino ainda é um desafio a ser trabalhado. este evento serviu como um abre-alas para tal, proporcionando diversão, muito aprendizado e mostrando que o Brasil tem muita capacidade ampliar seus horizontes neste esporte.

Formação do scrum xv (Foto: Thomas Rocha)

Perguntei à Jessica Santos, que jogou pelo S+PAC, sobre o evento: “Eu gostei de tudo! Eu achei muito interessante toda disposição que as meninas tiveram em montar os times e ir jogar. Um dos pontos que achei superpositivo é que todas as meninas que participaram se entregaram por inteiro ao XV. Foi muito gratificante pode ver que todas estão em busca de aprender e desenvolver o rugby XV aqui em São Paulo. Parabéns a todas as meninas e em especial a Yu, que tem colocado energias para que isso tudo aconteça!”

Falamos também com a idealizadora, Marjorie Yuri Enya:: “Acho que desde que entrei pra federação esse foi o evento mais gratificante que tive o privilégio de organizar, não só pelo apoio que recebi da equipe do Tornados, mas pelo retorno incrível que tive por parte de todas as meninas. Todos os times contornaram seus desafios pra estar lá, e essa força que o rugby feminino mostrou precisa ser valorizada.”

Em breve, mais informações sobre as próximas etapas! É o rugby XV criando força no Brasil! o/

Veja mais fotos da clínica e da competição (Fotos: Thomas Rocha/Portal do Rugby)

[nggallery id=9]