Ajude os atletas de Nilópolis

Por Renata Barros

Há algumas semanas, os atletas de Nilópolis receberam a triste notícia de que o local de treinamento (Pólo de Nilópolis) estaria fechado temporariamente devido um impasse entre a administração da Vila Olímpica daquela cidade e a prefeitura.  Com isso os atletas foram prejudicados, o que levou o treinador Marcio Cabral fazer um apelo na página oficial do prefeito da cidade, Alessandro Calazans.

Entramos em contato com o Márcio, que contou um pouquinho a história para nós.

“Meu nome é Marcio Cabral, sou atleta do Rio Rugby F. C. e treinador do Pólo de Iniciação Rio Rugby/Rugby é nossa Paixão de Nilópolis.

Começamos com o funcionamento do polo a dois anos, aproximadamente, na época jogava pelo Recreio Rugby com mais 5 amigos e, como a distância até a praia para treinar era grande, conseguimos com a antiga administração municipal dois horários no campo da Vila Olímpica de Nilópolis e passamos a fazer nossos treinos e conseguir novos jogadores na cidade.

Para nossa surpresa, começamos a receber muitos jovens, o que mantinha um bom número de atletas treinando e novos meninos a cada dia querendo aprender o novo esporte.

Em 2012 o Recreio Rugby, com dificuldades pra disputar o campeonato, uniu-se ao Rio Rugby, que nos acolheu, e passamos a ser um dos pólos de treinamento do clube. Tivemos excelentes resultados, aproximadamente 60 jovens já passaram por aqui e tivemos 9 selecionados para a Seleção Fluminense da FFRu-RJ, infelizmente, por falta de apoio financeiro, a Baixada Fluminense é uma região carente, apenas 1 pode participar da Copa Cultura Inglesa em dezembro passado.

Com os ótimos resultados e um bom número de jogadores, cada vez mais jovens, iniciaríamos os treinos com o planejamento de não só formar atletas para o clube como também focar na preparação de jogadores para fazer parte das seleções juvenis do Estado. Para nossa tristeza, impedidos pela atual administração da vila olímpica de utilizar o campo, recebemos a notícia que o campo passaria por reformas (necessárias, porém, sem previsão de início) e o Rugby não faria mais parte da grade de atividades da Vila, precisam de mais horários pros projetos da nova Secretaria de Esportes-Futebol infantil/veteranos e não poderíamos mais utilizar o campo.

Desde então, com os argumentos de que não faz muita lógica um projeto com esporte olímpico ser barrado em uma vila que se diz olímpica, estamos na luta, com tentativas de conversar com a atual administração do município ou a secretaria de esportes da cidade que até o momento não se manifestou ou nos atendeu pra dar fim ao problema.”

Para  ajudar os atletas a conseguirem novamente o seu espaço, basta clicar no link  abaixo e dar um “curtir”

https://www.facebook.com/PrefeitoAlessandroCalazans/posts/229176167228364?notif_t=like

62593_419098174775581_1208285613_n 301256_232207670170822_909833431_n 576825_359252027454541_1596709881_n