A Seleção Irlandesa quer conquistar TUDO!

20 de março de 2013
Ashleigh Baxter and Lynne Cantwell / fonte www.irishrugby.ie

Ashleigh Baxter e Lynne Cantwell / Foto: Site Oficial do Rugby Irlandês

Por Carla Stechini

Pouco tempo após serem campeãs do Six Nations, a seleção irlandesa feminina já recebe o programa completo de preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Contando com o apoio do Conselho Irlandês do Esporte, terá investimento de mais de 1 milhão de libras com o intuito final de compor a melhor e mais competitiva equipe que a Irlanda já teve.

O embalo vem da melhor campanha das verdinhas em um Six Nations, quando pularam de um terceiro lugar como colocação mais alta no pódio direto para a conquista da taça. Claro, a ideia final deles é fazer da Irlanda campeã das Olimpíadas de 2016, porém aqui vamos contar com o investimento e a pressão da torcida brasileira para que as nossas guerreiras Tupis sim sejam as grandes campeãs em casa. Não custa sonhar, né?

Seleção irlandesa de rugby feminino, campeã do Women's Six Nations 2013

 O programa conta com as seguintes estratégias:

– Reformular o perfil da mulher esportista na Irlanda;

– Aumentar a participação da mulher no rugby;

– Fazer do rugby, o esporte escolhido pelas mulheres jovens;

Aprendendo com os Irlandeses – “Programa de Identificação de Talento”

O nome é alto explicativo, mas vale ressaltar alguns detalhes. O programa é aberto a todas as atletas que têm potencial para jogar na elite do rugby e está em operação desde janeiro de 2013. Até a presente data, 100 jogadoras já foram recrutadas pelo programa.

Segundo o Diretor de desenvolvimento da Federação Internacional de Rugby Irlandesa (IRFU), Scott Walker, o sucesso da equipe irlandesa no Six Nations foi resultado da dedicação e comprometimento com o jogo e o acúmulo do trabalho duro feito já a alguns anos por jogadoras e comissão técnica.

Os campeonatos internacionais continuam

Primeiro trimestre de 2013 movimentado: a Seleção Irlandesa Feminina embarca para Hong Kong, com foco no Sevens Women’s Invitational (dias 22 à 24/março); depois acontece o IRB Women’s Sevens World Series, também na China, em Guangzhou, no fim do mês (30 e 31). O Brasil estará presente neste último evento.

Claro, todos os passos e resultados das Seleções internacionais de rugby feminino você acompanha no Rugby de Calcinha! Curta a nossa página no Facebook e nossa conta no Twitter para saber em tempo real. Quer imagens e fotos legais na timeline do seu Instagram? Siga a gente no @rugbydecalcinha 🙂

Comentários

  1. […] Essas mudanças são drásticas para o campeonato e não chegam em um momento muito oportuno pois, esse ano o campeonato ganhou uma visibilidade muito maior, ainda mais depois que uma seleção diferente da Inglaterra e França venceu a competição, a Irlanda. […]