Rugby com sabor de chocolate

15 de março de 2013

Vamos contar mais um história de uma rugbier brasileira que foi se aventurar por terras estrangeiras. Conheça um pouco a Vanessa, que está na país do chocolate: Suíça!

Veja mais histórias na nossa seção Rugby Abroad

19122012103Meu nome é Vanessa Dantas e venho aqui contar um pouco da minha experiência com o rugby.

Tudo começou ano passado, quando eu ainda estava no Brasil e comecei a treinar no time da minha cidade. Comecei os treinos no início de março de 2011 e me apaixonei pelo esporte, como acredito que acontece com todas as rugbiers de calcinha.

Sou do estado de Mato Grosso do Sul e moro na segunda maior cidade do estado, Dourados.  Lá a equipe masculina joga union e nós jogamos Sevens. Os treinos acontecem três vezes na semana, sendo estes terças, quintas e domingos.

Atualmente estou morando em Genebra-Suíça, onde estou treinando com o time daqui a mais de um mês. Elas são fantásticas e muito muito receptivas. O nome do Clube é CERN, mas o nome da equipe feminina é Wildcats, tendo como grito : Traind HARD, Play HARD and Party HARD!

 

No time aqui temos meninas de várias nacionalidades, sendo estas: Portugal, Inglaterra, França, Suíça, Bélgica, Singapura, Canadá, Estados Unidos e Brasil.
Nosso técnico é do Zimbabue, ai vocês me perguntam, como se comunicar no treino? lineout

Inglês, durante o treino inteiro e jogo também. Como nunca havia jogado Union antes, foi muito interessante o primeiro jogo.

Joguei como forward, segunda linha, número 5. No sábado passado começou o campeonato suíço de rugby, logo tanto homens e mulheres estão jogando.

Sábado passado, 09.03.2013, jogamos contra a equipe de Bern (capital da Suíça), o jogo terminou Wildcats 5 x 22 Bern , mas mesmo assim, para o meu primeiro jogo, eu realmente amei e no final fomos todas festejar juntas.

Neste sábado estamos indo para Lucern, para o próximo jogo.  Desejem-me sorte e depois prometo enviar mais notícias das minhas experiências no Rugby na Terra do Chocolate.

Au revoir!

 

douradosrc

Dourados

wildcats

Wildcats

douradosbrasao wildcatsbrasao

 

 

 

 

 

 

Se você quer contar um pouquinho da sua experiência, basta enviar a sua história e fotos para contato@rugbydecalcinha.com.br ou através do nosso site na seção Você quem Manda