Rugby de Calcinha

A incrível Michaela Staniford, eleita a melhor jogadora de 2012

Staniford Michaela

Por Carla Stechini

Ela foi eleita a jogadora do ano de 2012 pela Federação Internacional de Rugby e por isso o Rugby de Calcinha apresenta aqui tudo sobre Michaela Staniford.

Para se ter uma noção da paixão e dedicação da inglesa pelo rugby, o perfil da jogadora está definido como Inglaterra Internacional 7’s, 15’s e Wapies até eu morrer,  sentiu a firmeza da moça?

Sem título

Segundo a IRF, Michaela apresentou o melhor conjunto em 2012 jogando como asa, nas duas seleções que representam a Inglaterra e recebeu o prêmio no dia 1º de dezembro em casa, na cidade de Twickenham, depois da vitória sobre as Neozelandesas.

E não foi somente o de melhor jogadora do ano que Staniford levou pra casa: um tempo antes foi também eleita a melhor jogadora do Women’s Sevens Challenge Cup.

A primeira vez quegringa vestiu a camisa para joga oficialmente representando uma equipe com a rosa vermelha no peito foi em 2005, quando tinha 17 anos. Depois foi só acumular camisas como em duas edições da Copa do Mundo de Rugby (2006 e 2010), Copa do Mundo de Rugby Seven (2009) e várias edições do Six Nations (inclusive este ano, não percam as notícias no fim de semana).

a

Já listamos muitas coisas sobre ela, mas o currículo da rugbier não para por aqui, não. A moça ainda é estudante de mestrado na Universidade de Hertfordshire, antes se formou em Ciência do Esporte na Universidade de Saint Mary. Além de superjogadora, é inteligente!

Nome – Michaela Staniford

Equipe – Wasps (Londres)

Posição – Asa/ Centro

Idade – 26 anos

Altura – 1,74 m

Peso – 72 kg

Caps (nº de vezes que vestiu a camisa da seleção) – 54

 O que acharam dessa super mulher?