
Os amantes do rugby sabem que clubes tradicionais como o Pasteur Athlétique têm importância fundamental no crescimento do nosso esporte no país, pois são alicerces e inspiração para novos clubes.
Este que é tema desse post foi fundado em 1981 na comunidade do Liceu Pasteur por atletas franceses. Hoje, o clube tem uma equipe formada por quase 300 atletas, de todas as categorias, desde M-7 até adulto; vários colaboradores voluntários (de diversas nacionalidades) e professores especializados.
A equipe feminina destaca-se entre os dez principais times do país. Formada inicialmente por atletas universitárias no ano de 2008, atualmente o time conta com 20 atletas presentes nos treinos e jogos, com foco e amor ao time. Graças a essa garra e determinação, as “pasteleiras” vêm conquistando títulos como no ano passado a Taça Consuelo no Torneio Internacional de Rugby Valentín Martínez, em Montevidéu, no Uruguai, um dos maiores torneios sul-americanos de rugby.
Entre as vitórias do time, o 3º lugar no Beach Rugby de Ilha Bela, a Taça Prata no Torneio Tim Baines (com destaque para a chuteira de ouro à atleta Adriana Mari Fukumori) e uma boa colocação no BR Sevens.
Para as meninas interessadas em começar a jogar com elas, os treinos acontecem:
Terças e quintas-feiras
Local: Praça do Porquinho – Ibirapuera
Horário: às 20h15
Sábados
Local: Villa Militar
Endereço: rua Abílio Soares (esquina rua Tutóia / entrada do lado esquerdo da rua / meio do quarteirão)
Horário: 12h45
Obrigada à querida Cinthya Nascimento por ter nos enviado todas as informações das Pasteleiras (hahaha), beijo
Allez Pasteur!
[…] pela equipe da cidade de Christchurch, na Nova Zelândia, para que a forward Gabrieli Rizzo, do Pasteur Rugby Feminino, jogue a temporada de XV por […]