O que esperar de cada grupo do Mundial de Seven’s na Rússia

28 de fevereiro de 2013
Seleção Irlandesa de Rugby

Seleção Irlandesa de Rugby, estreante no Mundial de Rugby Sevens Feminino

Por Bárbara Madureira e Teresa Raquel Bastos

A gente já te contou aqui a história do Rugby World Cup Sevens 2013, e nós também já sabemos que o Brasil se classificou para esse grande evento da modalidade feminina durante o Rio 7’s. Mas o que esperar dos grupos pré-definidos para o sorteio de pools? Como está o histórico recente de cada uma das Seleções? A gente recapitula com você!

Seleção da Nova Zelândia

Seleção da Nova Zelândia

GRUPO A
Canadá, Nova Zelândia, Holanda e Tunísia

O Grupo A conta como possui seleções muito fortes, como Nova Zelândia. Na última copa do mundo as All Blacks foram para a final junto com a Austrália e perderam pela diferença de apenas um try. A seleção do Canadá precisa melhorar o desempenho apresentado nos mundiais, onde perdeu para a Rússia, se quiser uma vaga nas finais da Copa do Mundo. A Holanda venceu a etapa de Londres, no ano passado, do mundial de Sevens. A Tunísia é uma das equipes estreando na competição.

Seleção Australiana de Rugby - Wallabies

Seleção Australiana de Rugby – Wallabies

GRUPO B
Austrália, África do Sul, China e Irlanda

O Grupo B possui seleções muito fortes: A Austrália busca ser bicampeã do evento mas, desde sua atuação em Dubai, não conseguiu bons resultados. Contudo, em Houston, as Wallabies obteve uma classificação melhor no final do campeonato, fato que faz os torcedores acreditarem que seja possível uma dobradinha. A África do Sul possui desempenho bastante proveitoso nas etapas do mundial o que faz com que as equipes do grupo se preocupem e esperem uma seleção bastante forte fisicamente e focada. A China ficou entre as oito melhores em 2009, mundial de Dubai. E a Irlanda se sagrou campeã do Women’s Six Nations com duas rodadas de antecedência. Esse grupo aparenta ser o mais forte, uma pena para as chinesas.

 

Seleção Brasileira de Rugby Feminino

Seleção Brasileira de Rugby Feminino

GRUPO C
EUA, Espanha, Brasil e Fiji

No C, onde caiu o Brasil, as seleções prometem buscar arduamente a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo. Aparentemente é um grupo equilibrado, também aparentemente encabeçado pela Espanha, que é a revelação pois possui um time comprometido e que conseguiu vencer a Austrália em uma das etapas do mundial.Os Estados Unidos, que tiveram uma boa atuação também na etapa de Houston, mas perderam por uma diferença grande da Inglaterra.  O Brasil busca mostrar todo o desempenho realizado no Sul-Americano, alinhando agilidade e força contra as adversárias. Fiji também estreia no mundial e parece ser a zebrinha desta pool.

Seleção Russa de Rugby

Seleção da Rússia

GRUPO D
Inglaterra, Rússia, França e Japão

Inglaterra que ganhou dois dos três torneios de sevens, e no último conseguir vencer a Nova Zelândia, com uma seleção bastante focada busca o título do campeonato. A Rússia promete dar trabalho para as adversárias que caírem em sua chave, pois levarão meninas fortes, pesadas, mas que correm bastante. A França ficou bem colocada no Mundial de Dubai, entre as oito primeiras, e fez uma campanha excelente no Six Nations. Mas só isso não basta, já que aqui falamos de rugby sevens. E o Japão, mesmo possuindo experiência em mundiais ainda precisam focar na agilidade e estratégia para conseguirem passar da fase classificatória.

E aí, o que achou do grupo do Brasil? Comente aqui em baixo!

Comentários

  1. […] Saiba mais sobre a campanha recente de cada seleção participante clicando aqui! […]