• Home  / 
  • Não usar
  •  /  CBRu anuncia salário e “Casa do Rugby” após o Rio 7’s

CBRu anuncia salário e “Casa do Rugby” após o Rio 7’s

24 de fevereiro de 2013

Seleção Feminina de Rugby do Brasil indo para o campo disputar a final do Rio 7's 2013

Por Teresa Raquel Bastos

Agora com o término dos jogos do Rio de Janeiro, a Confederação Brasileira de Rugby anunciou dois projetos que já saíram do papel e que irão vigorar após o Sul-americano de Seven a Side ocorrido neste fim de semana (23 e 24 de fevereiro).

Sami Arap Sobrinho, presidente da CBRu, contou às atletas da Seleção após a conquista da taça que elas terão “uma escolha de serem jogadoras de rugby profissionais”. Isso porque agora elas receberão um salário da entidade, ou como disse Sami, uma “bolsa atleta” da própria confederação. O valor estipulado é em média o que elas já ganham pela Bolsa Atleta do Ministério do Esporte do Brasil, cerca de R$ 1.500. Este auxílio será disponibilizado apenas a uma “seleção permanente”, que será decidida após o Rio 7’s.

Leia também: Bolsa atleta contempla jogadoras de rugby

Sami Arap Sobrinho - CBRu

Com isso, elas contarão como apoio financeiro a ajuda do Ministério, da CBRu e da Lei Jayme Navarro (Bolsa-Atleta). Dessa forma, elas poderão se dedicar mais ao esporte e, dessa forma, profissionalizando-se como jogadoras de rugby. Uma outra profissão não atrapalharia os treinos físicos e técnicos, sendo “full time”.

Outra novidade importante é a fundação da “Casa do Rugby”, um domicílio para as tupis que são de fora de São Paulo se hospedarem ao irem treinar em São Paulo, e também para a concentração de toda a Seleção Brasileira. A necessidade disso surgiu após reverem os benefícios que isso traria, como integração entre elas, aumentando a comunicação dentro de campo.

Com essa dedicação mais exclusiva ao rugby, sem dúvidas o rendimento melhorará. Garra as meninas têm, muito treino também. E agora “viver” de rugby será um sonho possível!

Comentários

  1. […] site Rugby de Calcinha chegou a noticiar promessas de Sami à seleção feminina logo após o nono título sul-americano […]

  2. […] Leia também: CBRu anuncia salário e casa do rugby após Rio 7′s 2013 […]