Rugby de Calcinha

Análise dos jogos do segundo dia – Rio 7’s 2013

Seleção Brasileira de Rugby
Por Bárbara Madureira

O dia de domingo começo com a ultima rodada dos jogos masculinos e logo em seguida foi a vez das calcinhas entrarem em campo nas semifinais das Taças Bronze, Prata e Ouro.

O primeiro jogo foi entre as chilenas e paraguaias. A equipe do Chile mostrou bastante rendimento e abriu o placar logo nos primeiros instantes do jogo. As chilenas tiveram mais garra e abriram uma diferença no placar que ficou difícil para as paraguaias diminuírem. Depois do intervalo o Chile entrou em campo e confirmou seu lugar na Final da Taça Bronze e precisava esperar o resultado entre Colômbia e Peru para ver quem seriam suas adversárias.

Logo em seguida foi a vez de Colômbia e Peru se enfrentarem para uma vaga na final da taça bronze. O jogo começou com um try das colombianas nos primeiros trinta segundos de jogo e com o embate físico conseguiram ampliar o placar fechando o primeiro tempo de jogo em 19 a 0 a seu favor. Já no segundo tempo de jogo as colombianas enfrentaram dificuldades para passar pela defesa peruana mas conseguiram segurar o placar do 1 tempo e garantiram a vaga na final da Taça Bronze.

Seleção Colombiana de Rugby

Vale lembrar que ano passado, a Colômbia conquistou vaga na Final da taça ouro onde perdeu para o Brasil pelo placar de 34 a 5, e o Chile garantiu a Taça Bronze jogando contra a Venezuela.

Depois da segunda rodada do masculino foi a vez do Brasil entrar em campo em busca de um lugar na disputa da Taça Ouro jogando com a Venezuela.

O Brasil entrou em campo e logo nos primeiros instantes abriu o placar com uma disparada da Baby Futuro que após ultrapassar a defesa venezuelana fez um belo try que foi convertido. Logo em seguida o ataque brasileiro conseguiu ultrapassar a defesa venezuelana e marcou mais quatro tries. A diferença aumentou nos últimos instantes do jogo quando Xuxu fez mais um try para o Brasil, fechando o placar em 34 a 0, e o sonho de jogar a Copa do Mundo estava cada vez mais próximo.

 

Brasil Rugby x Venezuela

Na outra partida da semifinal da Taça Ouro, entre Argentina e Uruguai, as uruguaias abriram o placar mas não conseguiram manter a vantagem e o ataque argentino conseguiu ultrapassar a defesa do time do Uruguai e fez dois tries que garantiram a vaga das hermanas na Taça Ouro.

Na disputa da Taça Bronze a Colômbia enfrentou o Chile e na metade do primeiro tempo do jogo as colombianas fizeram o primeiro try e conseguiram converter, fechando o placar parcial em 7 X 0 Chile. No segundo tempo as chilenas conseguiram ultrapassar a defesa e marcaram um try, mas na seqüência a Colômbia marcou duas vezes e garantiu a vitoria e a Taça Bronze pelo placar de 19 X 5 Chile.

Em seguida foi a vez do Uruguai e Venezuela disputarem a Taça Prata. O Uruguai começou o jogo em vantagem fazendo dois tries, sendo um convertido e logo depois ampliou a diferença, fechando o primeiro tempo em 17 X 0. No segundo tempo o time da Venezuela buscou uma brecha na defesa uruguaia e conseguiu fazer um try mas esse infelizmente foi o único delas no jogo e quem levantou a Taça de Prata foram as uruguaias, com placar final 17 X 5 Venezuela.

 Uruguai x Venezuela

 Depois do time masculino do Brasil conseguir o terceiro lugar no campeonato e garantir uma vaga para os jogos de Hong Kong foi a vez das meninas entrarem em campo em busca de mais uma vitória e a vaga para o mundial.

O clima no estádio era de alegria e tensão ao mesmo tempo, a torcida motivava a seleção mostrando todo o apoio do povo brasileiro. O jogo começou com uma disparada da capitã da seleção em direção ao ingoal que resultou no primeiro try do jogo do Brasil. Em seguida foi a vez da Taís Bernal ampliar o placar para o Brasil, fazendo com que assim estivesse cada instante mais perto a vaga do mundial.

Logo após, foi o momento que Baby Futuro mostrou a força de suas pernas e disparou deixando duas marcadoras argentinas pra trás e a frente marcou mais um try para o Brasil. Com um embate físico bastante pesado Edna conseguiu correr mais da metade do campo e marcou mais um try para o Brasil, fechando o primeiro tempo em BRASIL 20 X 0 Argentina.

Brasil x Argentina

No segundo tempo as hermanas conseguiram furar a defesa brasileira e marcaram o primeiro try para a Argentina, que foi convertido, diminuindo assim a diferença entre as duas seleções. A jogadora argentina estava quase chegando nao linha do try quando foi tackleada e machucou-se a poucos metros do ingoal.Logo em seguida, Angélica levou um cartão amarelo e as hermanas aproveitaram que possuíam uma a mais dentro de campo e marcaram outro try. Mas o Brasil não desanimou e conseguiu marcar mais um try nos instantes finais de jogo, e com o placar de 27 a 14 o Brasil conquistou mais um campeonato sul-americano e agora são Eneacampeãs!! Garantiram ainda a vaga na Copa do Mundo de Rugby 7s que ocorrerá na Rússia, em junho!!

Seleção confirma vaga sul-americana no Mundial de Seven's na Rússia
No momento da premiação, os patrocinadores da CBRu entregaram um cheque para cada uma das atletas como presente pelo desempenho demostrado nos dois dias de competição.

Decisão de 7o lugar
Paraguai 12 x 15 Peru

Semifinal de Bronze
Chile 31 x 0 Paraguai
Colômbia 19 x 0 Peru

Final do Bronze
Chile 5 x 19 Colômbia

Final de Prata
Venezuela 5 x 17 Uruguai

Semifinal de ouro
Brasil 34 x 0 Venezuela
Uruguai 7 x 17 Argentina

Final de ouro
Brasil 27 x 14 Argentina

Classificação final
1- Brasil
2- Argentina
3- Uruguai
4- Venezuela
5- Colômbia
6- Chile
7- Peru
8- Paraguai

PARABEEÉNS BRASIL RUGBY pelo espetáculo presenciado hoje na cidade maravilhosa!
E nós cobriremos mais uma vez os jogos da seleção brasileira quando as meninas entrarem em campo em busca do título mundial!! Força na calcinha meninas!