• Home  / 
  • Notícias
  •  /  Conheça Thays Cruz, a Xuxu da Seleção Brasileira de Rugby

Conheça Thays Cruz, a Xuxu da Seleção Brasileira de Rugby

17 de fevereiro de 2013

Xuxu em ação com a Seleção Brasileira de Rugby

Por Rebeca Spago

Thays Cruz teve sua trajetória no esporte marcada por muita emoção. A Xuxu, como é conhecida no rugby, fala da bola oval e seus olhos brilham intensos. Dona de uma alegria natural e riso fácil, a felicidade estampa o rosto quando está com as parceiras de clube e de Seleção Brasileira de rugby.

O COMEÇO DE TUDO
Xuxu em jogo pelo SPAC
Ela começou a jogar em 2008 pelo SPAC e contou para o Rugby de Calcinha que seu primeiro treino foi uma loucura, mas nunca mais parou! Ela insiste em dizer que esses últimos cinco anos foram de muita alegria, emoção, choro e amizades eternas!

Na vida profissional, estuda Educação Física e, como hobby, sempre acompanhou esportes. Mas o rugby surgiu quando um dia em casa ela ficou assistindo a um jogo da Shelda e da Adriana Behar no vôlei de praia. Pensou se um dia chegaria a defender a camisa do Brasil e se sentiria a emoção que as atletas demonstravam na TV. Nisso, inspirada pela garra das jogadoras, entrou no mesmo espírito e começou a busca por um lugar na Seleção.

Treinos pesadíssimos, alimentação regrada, garra, vontade e muita força fazem parte da vida dessa rugbier que finalmente vive o sonho verde e amarelo que ela retrata como “gritar de emoção e lutar por uma vitória”. A rotina pesada rendeu a ela um dos tanquinhos mais bonitos do rugby brasileiro e um corpo perfeitamente definido.

A SELEÇÃO
Thays  com a Seleção Brasileira de Rugby
A jornada de viagens com a Seleção Brasileira também tem enriquecido a crença de que as tupis estão correndo para o topo do rugby mundial. Cada vez mais as vitórias, os treinos, a união têm feito a esperança aumentar e a Xuxu acredita que após cada jogo, cada etapa vivida, e cada provação (ela sempre usa essa expressão!), elas estão mais fortes e mais preparadas pra deixar em campo tudo que aprenderam e viveram.

“Afrontosa” é o adjetivo que mais combina com essa tupi que atua como ponta e centro. Além do seu apelido “Xuxu”, a característica foi gravada na chuteira nova que será usada nos jogos no Rio 7’s. Para dar sorte e mostrar quem manda em campo!
Chuteira da Xuxu: "afrontosa"

THAYS FORA DO GRAMADO
Xuxu na vida pessoal
Mesmo o rugby sendo a vida da Xuxu, ela cultiva outros hobbies como andar de patins no Parque Ibirapuera, sair com as meninas do time e ficar em casa deitada no sofá assistindo TV.

Mas como todos os atletas de ponta, o maior sonho é conquistar a medalha nos jogos olímpicos de 2016: “Olimpíadas… Só de falar já fico arrepiada! Isso é um sonho de todos os atletas. Sei que a luta vai ser grande, mas vou dar o máximo para estar lá! Um passo de cada vez”, contou.

Você vai estar, Xuxu! E nós vamos estar juntas com você! Torcendo e vibrando! NÓS ACREDITAMOS!!!

Veja mais fotos da Xuxu em nossa galeria:
[nggallery id=5]