Rugby de Calcinha

Sul-americano de Rugby 7’s ocorrerá no Rio de Janeiro

Rio 7's

Por Bárbara Madureira

Entre os dias 23 e 24 de fevereiro ocorrerá no Rio de Janeiro mais uma vez o campeonato sul-americano de rugby sevens, o Rio 7’s. Como no ano passado, a competição ocorrerá no Estádio da Gávea.

Esse ano a disputa garante aos ganhadores uma vaga na Copa do Mundo de 7’s, que ocorrerá na Rússia em junho próximo. Será um total de 18 equipes participantes, sendo elas 10 equipes masculinas e oito equipes femininas: Brasil, Colômbia, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Peru e Venezuela.

Seleção Brasileira de Rugby

No grupo das brasileiras estão as argentinas, chilenas e peruanas. E o outro grupo é formado por Colômbia, Uruguai, Paraguai e Venezuela. As chances do Brasil levantar novamente a taça na disputa feminina são grandes, já que a seleção é oito vezes campeã desse campeonato e até o presente momento nenhuma das seleções sul-americanas conseguiram se desenvolver e alcançar o patamar das tupis. Nem mesmo a Argentina que tem uma forte seleção masculina não conseguiu decolar com as Pumitas.

Durante todo o dia 23, sábado, ocorrerá das 09h às 18h20 a disputa dos grupos femininos e masculinos. Já no domingo acontecerá a disputa das Taças Ouro, Prata e Bronze.

Seleção Brasileira na Gávea (Foto: Reprodução)

Onze jogos dos dois dias serão televisionados pela SporTV.

A programação será:

A primeira partida feminina será entre Brasil e Chile que ocorrerá às 13h;

Na seqüência serão transmitidos os jogos entre Colômbia x Venezuela, Argentina x Peru e fechando o conjunto Uruguai e Paraguai.

Logo em seguida serão transmitidos os primeiros jogos masculinos.

Já no domingo, a transmissão se iniciará a partir das 15h com a disputa da final Bronze masculina e em seguida a final Prata feminina. Por volta das 16h20 começa a final da Taça Ouro feminina, e nós torcemos para que nossas amazonas estejam nessa disputa!

Então, só pra não esquecer:

O que? Campeonato Sulamericano de Rugby – Rio 7’s

Quando? Dias 23 e 24 de fevereiro de 2013.

Onde? Estádio da Gávea, Avenida Borges de Medeiros, 997

Que horas? A partir das 9h, ambos os dias.

O Rugby de Calcinha estará presente e atualizará os resultados de todos os jogos femininos  pelo Facebook, Twitter e Instagram! Não esqueça de nos acompanhar e torcer muito pela Seleção Brasileira! Força na calcinha!! NÓS ACREDITAMOS!!!