• Home  / 
  • Não usar
  •  /  Ação Social do Projeto: A Nossa Paixão é Rugby, no Cantagalo-RJ

Ação Social do Projeto: A Nossa Paixão é Rugby, no Cantagalo-RJ

15 de fevereiro de 2013

_58833454_riorugby1

Por Bárbara Madureira

No começo de 2012, em parceria com o governo da Austrália, o Rio Rugby F.C. começou um projeto de escolhinha de rugby na praia com a finalidade de agregar crianças e jovens da comunidade do Cantagalo e comunidades vizinhas e é utilizado como instrumento de inclusão social. O escolinha se chama “A Nossa Paixão é Rugby”,  e recebeu R$35.000 do governo australiano para desenvolver essas atividades.

Esta ação já possui frutos, como atual destaque o jogador Marcos Paixão, o Careca, que com apenas 21 anos já atuou na Seleção Brasileira e participou, junto com sua família, de uma reportagem da BBC de Londres.

Leia a reportagem (texto disponível apenas em inglês)

O resultado desse projeto será a Ação Social que ocorrerá no Cantagalo na próxima quarta-feira, 20, e contará com a presença de 30 crianças e adolescente do projeto Criança Esperança interagindo com 30 jovens participantes do projeto Rugby é Nossa Paixão.

Abrindo a programação do projeto, às 13h, haverá uma palestra na sede do Criança Esperança para explicar sobre os valores do rugby aos participantes e logo depois os jovens terão a oportunidade de jogar um Tag Rugby – a modalidade do rugby sem contato.

Além disso, jogadores da Seleção Brasileira participarão das atividades do projeto bem como falarão para os jovens presentes sobre suas experiências com o rugby e como o esporte mudou suas vidas.

Depois de todo o aprendizado e momento de aprender um pouco sobre o rugby na prática, haverá um Kid Tour Outback, oferecido pelo restaurante Outback Downtown, onde as crianças e adolescentes terão a oportunidade de conhecer a cozinha australiana e também aprender um pouco sobre a Austrália, país que apóia o projeto, além de saborear as delícias oferecidas pela casa.

O Rugby de Calcinha parabeniza aos realizadores desse projeto. Acreditamos que esse é o futuro que o Brasil precisa para usar o rugby como esporte transformador da realidade social e, de quebra, ganhar excelentes jogadores para vestir nosso uniforme da Seleção. NÓS ACREDITAMOS!