• Home  / 
  • Não usar
  •  /  Fernando Portugal apadrinha Instituto África Fortalecida

Fernando Portugal apadrinha Instituto África Fortalecida

14 de fevereiro de 2013

Rugby na África

Por Lívia Mendes

Fernando Portugal, uns dos nomes fortes da nossa Seleção Brasileira de Rugby, está participando de um novo projeto de cunho social. Foi nomeado padrinho mundial do IAF Rugby.

O Instituto África Fortalecida (IAF) faz parte do Instituto África Desporto e Integração Social, uma associação civil sem fins lucrativos, que tem por finalidade promover ações humanitárias, viabilizando o desenvolvimento humano e a melhoria da qualidade de vida por intermédio do esporte, promovendo intercâmbios e conhecimento entre as comunidades africanas no Brasil e de países de língua portuguesa e com o continente africano como um todo.

A manutenção dos trabalhos é garantida por meio de doações de empresas e pessoas que se identificam com os propósitos e declarações institucionais do projeto.

Fernado Portugal apadrinha IAF

A aproximação de Portugal no IAF servirá como estimulo de fortalecer esses laços intercontinentais, criar uma ótima imagem das atividades propostas e estimular as crianças que se aproximam do esporte. O atleta já tem experiência na área e é um cara extremamente “midiático”, sempre se esforçando para fazer a divulgação da bola oval da melhor forma possível.

Ações sociais como essa são importantes para unir nações, como no caso do filme Invictus (2009), que conta a história real da Seleção da África do Sul, os Springboks, que fizeram trabalhos sociais em comunidades carentes do país após Nelson Mandela, presidente na época, ter a visão de usar o mundial de rugby que acontecia por lá como forma de extinguir as diferenças e unir uma nação fragilizada pós-Apartheid, carregando à frente do time o slogan “one team, one country” (um time, uma nação).

É impossível não fazer um pararelo entre essa obra de Clint Eastwood e o mais novo passo dado pelo nosso capitão da Seleção masculina. Boa, Portugal! Orgulhando nosso país mais uma vez!

IAF - Rugby na África

Mais informações sobre o IAF:
Facebook da Instituição
Fonte: Site oficial
Crédito das fotos: projeto de Andreas Schäfer (Boston/EUA)