• Home  / 
  • Não usar
  •  /  Tem rugbier no samba!!! Conheça o Carnaval na visão do Portuga

Tem rugbier no samba!!! Conheça o Carnaval na visão do Portuga

Tem rugbier no samba!

Por Teresa Raquel Bastos

Se tem um rugbier apaixonado pela folia carnavalesca, sem dúvidas é o Fernando Portugal. O capitão da Seleção Brasileira é assíduo na  Vai-Vai e já desfilou três vezes pela escola de samba paulista, inclusive ano passado ele foi vestido com uniforme do Brasil em destaque num carro alegórico. Já neste ano de 2013, ele estará em concentração e não participará da festa. Peninha!

O Rugby de Calcinha entrevistou o cara para saber mais um pouco sobre essa paixão do atleta.

Rugby de Calcinha: Desde quando você desfila no Carnaval? Quantas vezes  já entrou no Sambódromo pela Vai-Vai?

Fernando Portugal: Desfilei por três anos na Vai-Vai. A primeira vez, em 2010, saí no carro que fazia homenagem ao título da Seleção de futebol de 2002 ao lado do capitão Cafú. No ano seguinte desfilei no abre-alas, com coreografia e tudo, e no ano passado em um carro que falava da força da mulher, ao lado de Maria da Penha.

RdC: Existe pra você alguma ligação entre Carnaval e o rugby? Tipo, seu condicionamento físico te ajuda a curtir melhor a festa?

FP: Na verdade estou longe de ter o samba no pé. Sou tão duro que pareço uma árvore dançando, então não me desgasto tanto, nem consigo… hahaha! Mas existe uma energia especial no Carnaval. Nunca fui muito de desfiles, mas queimei minha língua quando desfilei pela primeira vez. É indescritível! É uma intensidade física imensa um desfile para quem samba de verdade. Outra ligação que pode ser feita com o rugby é o nível de paixão que existe neste ambiente. As pessoas que fazem essa festa são tão apaixonadas pelo seu propósito quanto nós pelo rugby.

RdC: Por ser atleta, você tem que abdicar de algumas coisas durante o Carnaval? (Fala a verdade, hein? kkkk)

FP: Algumas coisas? Em se tratando de Carnaval e tudo o que ele promove, um atleta tem que abdicar de tudo. Principalmente se a folia coincidir com o período de competição. A festa carnavalesca te suga as energias, não te deixa descansar, pois são de madrugada; não te alimenta direito, pois o tempo passa e a gente nem vê e ainda tem a bebida alcoólica! Tudo o que nós, atletas, não devemos fazer. Hehehe

RdC: Se pudesse dar cinco dicas pros rugbiers curtirem a festa, quais seriam?

FP: Pro rugbier que poderá curtir esse Carnaval, a primeira dica é que o faça ao lado dos seus amigos. Não há diversão melhor! Praia é sempre um ambiente excelente pra aproveitar esse tipo de festa. Aproveita-se a noite e o dia. 24h de festa. Tendo um clima legal de alegria e praia, a motivação para uma atividade física, nem que seja um trote, ou uma caminhada pra suar um pouco a festança, é muito maior e não te deixa voltar para os treinos pós-carnaval tão arrebentado. Se eu disser pra não consumirem bebida alcoólica, estarei sendo bobo. Pode beber sim, mas existem dois pontos importantes neste consumo: o primeiro é a ingestão de água. Uma latinha de cerveja, ou qualquer outra bebida, para um copo de água já vai ajudar bastante. O segundo e mais importante é manter-se responsável e prudente e não dirigir. Estacione o carro no inicio do carnaval e só pegue pra ir embora na quarta-feira. E o resto deixe acontecer!

Veja as fotos do Portuga na folia:

[nggallery id=4]