• Home  / 
  • Não usar
  •  /  Exclusivo RdC: atletas do Rio Branco e Corinthians migram para outro clube paulista

Exclusivo RdC: atletas do Rio Branco e Corinthians migram para outro clube paulista

7 de fevereiro de 2013

Martin Schaefer e Allan Joseph

Por Teresa Raquel Bastos

Com exclusividade, o Rugby de Cueca traz a novidade quentinha da temporada: os atletas da Seleção Brasileira  Martin Schaefer e Allan Joseph integram a partir desta temporada o time do SPAC.

Os dois são ex-Rio Branco e, agora, ex-jogadores do Corinthians.  A decisão foi tomada após a CBRu reformular o regulamento, impedindo que atletas de um time sejam “emprestados” a outros, como foi o caso do time da Gaviões com os Pelicanos. Se um jogador inicia uma temporada com uma camisa, terá que mantê-la durante o período mínimo de seis meses.

A troca aconteceu no começo do ano, formalizando a transferência com toda a papelada. Os dois já treinam no clube. A nova casa promete oferecer todos os recursos do mais antigo e bem estruturado clube nacional. E sem dúvidas, o novo uniforme azul e branco ficará um charme nos tanquinhos do Martin e do Allan, hein?

Atualizado às 19h38

A equipe RdC entrou em contato com três integrantes do Rio Branco e até o presente momento não houve resposta à polêmica envolvendo a transferência. Aguardamos a “versão oficial” dos fatos. De qualquer forma, na página oficial do Rio Branco citam o Martin como ex-jogador do clube, o que confirma nossa notícia.