Confira o que rolou no Beach Rugby 2013

Beach Rugby 2013 - Foto: Portal do RugbyPor Ana Diva

O Beach Rugby do Rio de Janeiro foi incrível! Vários times animados em um clima super divertido, um astral maravilhoso naquele cartão postal de Copacabana. Éramos cinco times femininos: Nikiteteias, Mandacaru, Volta Redonda, Tamoios e Rio Rugby. Já no masculino, eram 17 times.

No primeiro dia jogamos todas contra todas. O tempo estava mais fresco, em alguns minutos até pudemos contar com uma chuvinha, que facilita um pouco para jogar na areia. Jogos bem duros, cansaço, raladuras, hematomas, gatinhos de sunga, praia, sol e muita alegria. Tudo o que a gente gosta, hein? Mas além disso, gostaria de ressaltar a participação das alagoanas, que foram com boa técnica, jogadoras velozes e verdadeiras guerreiras! Venceram as dificuldades para participar de um torneio distante de casa. Parabéns mesmo, meninas!

Beach Rugby 2013 - Foto: Portal do Rugby

Já no segundo dia o sol apareceu forte, a cerveja ficou ainda mais deliciosa, e os jogos mais emocionantes. Tivemos as semi finais entre Nikiteteias e Rio rugby; e Mandacaru e Volta redonda! A final ficou por conta das Nikiteteias e as meninas do Mandacaru. E, diga-se de passagem, foi um jogão bem equilibrado e disputado ponto a ponto! Mas as gatinhas de Nikiti ficaram com o título de campeãs do torneio.

Já na final do masculino, o São José vinha decidido a levar o caneco de campeão para casa e os anfitriões e atuais campeões do torneio, Rio Rugby, não queriam deixar o troféu sair de casa com facilidade. Porém, no rugby tudo é muito inesperado mesmo. O São José tomou um cartão vermelho no primeiro minuto do primeiro tempo, tendo que jogar com um jogador a menos quase o jogo todo! Tensão! E foi a brecha necessária para que o Rio Rugby soubesse aproveitar a partida e ficar com o título!

Beach Rugby 2013 - Foto: Portal do RugbyComo tudo no Rio de Janeiro, o evento foi um sucesso, com aquela paisagem incrível sendo palco para o melhor do rugby de praia. Incrível! Agora é só esperar as próximas edições. Até!

Classificação:

  1. Nikiteteias (RJ)
  2. Mandacaru (AL)
  3. Volta Redonda (RJ)
  4. Rio Rugby (RJ)
  5. Tamoios (RJ)

Mais fotos no FB do Portal do Rugby

Fotos: Portal do Rugby