Mudanças pelo país para 2013

11 de janeiro de 2013

Por Bárbara Madureira

O ano de 2012 foi bastante produtivo para nós praticantes do rugby no Brasil. Começamos a conquistar o cenário nacional, tendo a oportunidade de assistir jogos nacionais transmitidos pela TV fechada, como o Sulamericano de Rugby 7’s e o Super 10 que tiveram suas semi-finais e finais transmitidas pela Sportv, sem contar as inúmeras matérias sobre os times locais nas emissoras espalhadas pelo país.

Pensando no crescimento e divulgação que o rugby conquistou, alguns clubes brasileiros trocaram seus comandos, pois esperam que o ano de 2013 possa trazer ainda mais frutos do que o ano que se passou, visando também formar atletas que possam competir nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

Alguns times pelo país resolveram trocar seus comandos para que a partir de 2013 seja possível aumentar a qualidade e a competitividade das equipes, fazendo com que assim haja uma maior divulgação do nosso esporte e esse possa crescer mais pelo país.

Exemplo dessa troca foi o Brasília Rugby Feminino que agora conta com o educador físico Emilson M. Marques como técnico e que juntamente com a comissão técnica busca fazer com que as atletas se empenhem cada dia mais ao esporte e possam percorrer o país jogando.

rugby-brasilia

Já na seleção feminina fluminense, o técnico Davi Graeel pediu dispensa do cargo que agora será ocupado pelo Brunno Carvalho, que já auxiliava as meninas. Ainda na seleção fluminense, o cargo de responsável geral pelas meninas passou a ser ocupado pela Deborah Ciarla, a Shirra.

Houve mudanças também nas capitãs de alguns times pelo país, exemplo disso é o Acemira Rugby. Antes as paraenses contavam com Andrea Monteiro no posto de capitã, mas desde o final do ano passado a capitã do time é Cláudia Arraes, que joga há apenas 7 meses mas já se sente segura para assumir o posto.

rugby-acemira

 E seu time, teve alguma modificação para esse ano de 2013? Se sim, conte para nós! Adoraríamos saber das mudanças que estão ocorrendo pelos times do país. contato@rugbydecalcinha.com.br