• Home  / 
  • Não usar
  •  /  Treinadores auxiliares para as seleções nacionais são capacitados

Treinadores auxiliares para as seleções nacionais são capacitados

29 de dezembro de 2012

Os treinos do último fim-de-semana no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Rugby contaram com a presença de 8 dos 9 treinadores que a partir de 2013 auxiliarão a Comissão Técnica da Canterbury RFU com as seleções XV, sevens (masculina e feminina) e M18 dentro do Programa de Treinadores de Alto Rendimento da CBRu.

Os treinadores auxiliares, Jacob Mangin, Lúcia Ferreira, Guilherme Marques, Patrice Perrier, Maurício Coelho, Youssef Driss, Theo Bennett, Michael Anderson e João Uva serão responsáveis pelo acompanhamento e supervisão das equipes nacionais durante o ano de 2013. Para João Nogueira, Coordenador Técnico da Confederação Brasileira de Rugby, a incorporação destes treinadores é o resultado de um processo seletivo iniciado em Agosto deste ano e cujo objetivo é formar um núcleo de Treinadores de Rugby que passe a auxiliar a equipe da CRFU a identificar talentos, desenvolver os atletas das seleções, e monitorar o desempenho do grupo que compõem a elite do rugby Brasileiro.

Neste final de semana os treinadores além de conduzirem as sessões de treino em conjunto com Brent Frew da CRFU/Crusaders, participaram de um workshop de capacitação onde foram apresentados ao programa, conheceram a estrutura, calendário, responsabilidades e visão do futuro para o Alto Rendimento Nacional.

Estiveram presentes nos treinamentos de 15 de 16 de Dezembro os atletas considerados do grupo “Elite” das seleções masculinas de 7s, 15 e M18 que não estiveram na digressão à Nova Zelândia entre Novembro e Dezembro.

treinadores

Foto: Em pé, da esquerda para a direita: Guilherme Marques, Lúcia Ferreira, Theo Bennett, Michael Anderson, Jacob Mangin e Vitor Ramos (Fisioterapeuta);

Agachados, da esquerda para a direita: Maurício Coelho, Brent Frew, Patrice Perrier e Youssef Driss

Fonte: CBRu