Rugby de Calcinha

SC tem grande desenvolvimento nos últimos dois anos

Por Maiara Franco

É notório o desenvolvimento do Rugby em Santa Catarina, um dos estados brasileiros que mais cresce no esporte atualmente. Claro que com todo o desenvolvimento do esporte dentro do Estado, também vem crescendo junto a categoria feminina que vem ganhando seu espaço, reconhecimento e, principalmente, apoio dos demais times.

Em 2011 houve a formação oficial dos seguintes times: Costão Norte Rugby (Florianópolis), Tapera Rugby (Itapema), Brusque Rugby (Brusque), e a reativação do time do CAV Rugby (Lages). Fora esses houve o inicio dos trabalhos com os times de BC Rugby (Balneário Camboriú), Blumenau Rugby (Blumenau) e Goitaka Rugby (Florianópolis).

Em 2012, outros novos times surgiram no cenário Catarinense, o Itajaí Rugby (Itajaí) iniciou seus trabalhos com força total, Blumenau Rugby também continua seus trabalhos as duas equipes iniciaram em campeonatos em 2013, há também boatos (que não consegui conformar) de que há um time feminino em formação também com o Criciúma Rugby (Criciúma), sem falar que por aqui temos também o Desterro Rugby, que é um dos principais nomes do rugby feminino dentro do Brasil. Isso com toda a certeza motiva ainda mais as meninas que por aqui se iniciam em clubes, trabalho duro pra chegar ao topo, como já disse um sábio amigo meu: “Sofremos no treino pra nos divertirmos em campo”. Frase prefeita pra definir a importância de treinar.

É, minha gente, a coisa vem pegando aqui em Santa Catarina e em breve teremos mais surpresas, dentro deste estado que está em grande ascensão no rugby. Ficamos muito felizes com esse crescimento e desejamos a todas as Rugbiers de Calcinha muita força, muito treino, muitas novas amizades e principalmente muita diversão dentro de campo e em terceiros tempos.

Beijos Fashions!