Rugby de Calcinha

SPAC Lions 7’s 2012

 

Por Rebeca Spago

Nestes sábado e domingo (08 e 09) será realizado o XX Lions Rugby 7’s, na sede do mais tradicional clube de rugby do Brasil, o SPAC.

Os times inscritos já se preparam a algumas semanas, mas nunca estamos realmente preparadas para tanto “glamour”.

Na visão de várias jogadoras, o campo é o melhor de todos. Principalmente pelo gramado que é cuidadosamente tratado diariamente, e também pela infra- estrutura que o clube oferece.

Geralmente, os convidados são muito bem recebidos e igualmente bem vindos. A hospitalidade “SPACiana” se faz presente no feminino, adulto e juvenil. Quem participa de torneios  sabe que às vezes o lugar onde jogam e se hospedam não são os melhores.

Serão dois dias intensos de muito rugby.  Sérios para os times que irão jogar,  e muito divertido para quem apenas vai assistir. Sempre digo que na comunidade do rugby, todo mundo conhece ou ouviu falar de todo mundo, sendo mesmo uma grande família. Assim, em meio a encontros e jogos, há muita diversão. Alguns times masculinos têm papel especial em tornar o momento mais divertido, como o time Keep Walking que promove surpresas todos os anos.

As donas da casa e atuais campeãs do torneio, as “SPACats”,  vão jogar com dois times, já que este ano o clube conseguiu formar um time extremante fofo de gatinhas M18.

As meninas do BAND dizem que: “O Lions é um torneio muito divertido, que reúne muitos amigos e times de longe. Nós não poderíamos deixar de participar, estamos com algumas jogadoras em fase de recuperação, isso dará oportunidade para vermos novos rostos em campo. Preparação fundamental para o Brasileiro. Esperamos acima de tudo nos divertir e reencontrar os amigos!”, ou seja, não dá mesmo pra ficar de fora.

Infelizmente, o Pasteur não conseguiu chegar a tempo para inscrever o time, e o feminino ficou sem uma das 12 vagas, muita pena…Muitas surpresas boas estão por vir neste final de semana, mas o que desejo mesmo a todas as equipes é: bons jogos, poucas lesões e muito divertimento!
Tabela de jogos (femininos em rosa)