Rugby de Calcinha

Seleção Brasileira de Rugby Feminino no Dubai Seven’s

 Por Bárbara Ferreira

De 30 de novembro de 1º de dezembro, a nossa seleção feminina de rugby participou da 1ª edição do IRB Women’s Seven World Series que aconteceu em Dubai, nos Emirados Árabes.

A primeira partida realizada no dia 30 de novembro, sexta-feira, por nossas meninas foi com a seleção da Inglaterra, e o placar foi de 22 a 0, para as inglesas. Já na segunda partida as meninas enfrentaram a seleção da Espanha e o placar foi de 19 a 0, para as espanholas. O terceiro jogo do dia foi com a seleção da África do Sul, conhecida pela força física e o resultado foi de 19 a 5 para as sul-africanas.

No sábado, dia 1º de dezembro, pela manhã a seleção brasileira enfrentou a seleção da China, e perdeu por muito pouco, pelo placar de 17 a 19.

Por mais que esses resultados não aparentem satisfatórios é importante lembrar que as seleções que participam desses torneios possuem atletas com dedicação integral e exclusiva para os treinamentos, realidade que infelizmente ainda não é possível encontrar no Brasil, pois, por não ser um esporte muito divulgado e conhecido, a maioria das atletas ainda precisam trabalhar para a prática do esporte.

O chefe-executivo do IRB afirmou que “é uma ótima época para se envolver com rugby, mas posso dizer que os jogos femininos são muito mais emocionantes. Fico muito feliz pelo modo o qual elas estão reagindo. […] É muito gratificante vermos a performance de atletas habilidosos em frente a 40 mil pessoas e estamos empenhados em garantir que o rugby feminino se desenvolva em ritmo acelerado em preparação às Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016.”

A próxima etapa da competição será realizada nos dias 1º e 2 de fevereiro próximo, nos Estados Unidos, e as partidas serão realizadas no BBVA Compass Stadium, em Houston.